• Agência Towanda

Homem cria horta com dinheiro do auxilio do governo e ajuda pessoas carentes

Atualizado: Mar 29

Por: Elen de Souza


Já ouviram o ditado popular " Se a vida te der limões, faça uma limonada"? Trata-se de uma expressão de incentivo para momentos desafiadores, para que os problemas sejam transformados em oportunidades.

Foto: Atlanta Black Star

O americano Michael Chaney certamente transformou vários limões em limonadas. Devido a Pandemia, milhares de americanos precisaram receber auxílio do governo e o medo da escassez de alimentos começou a tomar conta dos pensamentos de milhares de famílias.


Foi nesse momento que Chaney decidiu investir seu auxilio na criação de uma hora em seu jardim. Então ele aprendeu jardinagem e pesquisou quais vegetais poderiam ser plantados e colhidos no quintal.


"Eu faço jardinagem biointensiva, o que significa plantar o máximo que você pode em um pequeno espaço (…) " explicou Chaney ao Atlanta Black Star.


A horta de Chaney agora tem couve, mamão, berinjela, cebola, tomate, caju e dezenas de outras plantas. Ele também tem nove frangos que comprou por US $ 3 cada o que rende a ele a produção de ovos.

Foto: Atlanta Black Star

Meu objetivo é fazer com que minha alimentação custe zero. Então, meus restos de comida vão para o depósito de larvas da mosca do soldado, eles comem isso e produzem mais larvas. Essas larvas são alimentadas para as galinhas. A galinha produz ovos, eu vendo os ovos e como os ovos; a vida é boa ”, riu Chaney


Foto: Atlanta Black Star

Além de suprir a alimentação da família, ele também distribui os produtos da sua horta para as pessoas da comunidade que não têm recursos para comprar comida.


“Porque estou no meu modo de infância, os poucos produtos que saem, eu apenas os distribuo para as pessoas para que sintam a qualidade das plantas.”


Com certeza além de ajudar as pessoas mais carentes ele servirá de inspiração para muitas outras pessoas.


Fonte: Atlanta Black Star

0 comentário

Posts recentes

Ver tudo