• Agência Towanda

Aos 15 anos, escritora mineira já trilha carreira literária

Por: Elen de Souza


A literatura brasileira, além de ter uma gama de grandes escritores clássicos conhecidos mundialmente, tem revelado cada vez mais novos talentos. Aos 15 anos e com um futuro promissor pela frente, a mineira Maria Clara faz parte dessa nova geração.


O primeiro livro da jovem trata-se da coletânea de poesias “Poemas de pesos livres”, lançado em 2019. Segundo ela, a obra traça uma conexão entre a realidade e ficção, e faz refletir sobre valores, amores, prioridades e sobre si mesmo.

Foto arquivo pessoal

Poemas de pesos livres fala sobre amor e liberdade.É uma aventura entre o amar e o viver e o que nos motiva a crer no amor. Inspirado em amores adolescentes, que tão pouco se tornaram maduros, que te cativam e conquistam a cada verso, e deixam sempre o sabor de quero mais.” afirma Maria Clara.


Apesar da obra ter como inspiração uma temática teen, os versos refletem sentimentos que transcendem parâmetros relacionados à idade, e são um convite a reflexões que permeiam o nosso universo interior.


“Poemas de pesos livres é cada um de nós, e todos ao mesmo tempo, é um convite para adentrar no universo da poesia e se apaixonar pelo verbo amar.” declara a escritora


Noite de autógrafos ( arquivo pessoal)

Porém, nem tudo são flores, amores e inspirações na vida de um escritor. Publicar uma obra não é uma tarefa muito fácil. Mas mesmo com alguns momentos desafiadores Maria Clara contou com o apoio de algumas pessoas que foram de suma importância para a realização desse sonho. Ah, e com direito a noite de autógrafos.


Durante toda a minha trajetória literária, recebi apoio de inúmeras pessoas,

principalmente dos meus pais, avós, amigos e professores, que foram extremamente influentes para que este projeto se concretizasse. O lançamento, ocorreu no dia 05 de novembro de 2019 na Livraria Corujinha (um estabelecimento da minha cidade). Lá, tive a presença de inúmeros amigos, familiares e membros da Academia Ubaense de Letras” relembra ela.

Foto arquivo pessoal

Entre um verso e outro, a jovem vai trilhando sua carreira e se tornando fonte de inspiração para centenas de pessoas que sonham em publicar uma obra.


Quem desejar adquirir sua obra, basta clicar aqui e acessar o Instagram dela e enviar uma mensagem pelo direct.



Todos os direitos reservados para Towanda. 

  • Ícone preto do Instagram