• Agência Towanda

Ator Angolano Paulo Figueira está no Elenco de " The Art Of Facing Fear"

Por: Josias Xavier

Paulo Figueira / Foto divulgação

O ator Angolano Paulo Figueira, atualmente a residir nos Estados Unidos, foi um dos selecionados para o elenco de “ The art of facing fear " ( A arte de encarar o medo), que conta com a participação de 25 atores de 5 continentes.


"The art of facing fear" foi inspirada na versão Brasileira de “ a arte de Encarar o Medo”. O espetáculo é uma tentativa bem sucedida de uma realidade nova à nível das artes cénicas, o tele - teatro ou Teatro virtual, em que os atores estão geograficamente espalhados pelo mundo, mas reunidos numa plataforma digital.


A arte de encarar o medo espelha -se nesta nova dinâmica de incertezas trazidas pela pandemia, e faz uma provocação sobre as perguntas mais comuns entre os humanos neste momento: Qual é o teu maior medo em tempos de pandemia? O que será o mundo depois disto? Estas são algumas perguntas que o espetáculo procura explorar.


Para além dos 25 atores de todos os cantos do mundo, o espetáculo conta com produção do “ The red curtain Internacional", uma prestigiada companhia teatral da Índia, e terá a direção do aclamado diretor Brasileiro Rodolfo Garcia Vazquez. Por ser uma experiência nova para a realidade teatral no mundo, este espetáculo está sendo utilizado como fonte de investigação científica que vai resultar numa tese de investigação teatral na Inglaterra. Outro resultado deste projeto será um filme, a ser produzido em Julho de 2021.


A estreia mundial de “The arte of facing Fear “ The World United Version está marcada para 19 de Junho, e pode ser assistida gratuitamente com reservas obrigatórias a serem feitas no seguinte link :

bit.ly/theatreforgood

0 comentário