• Agência Towanda

Curta filmado em Cuiabá vence Festival Utopia no Reino Unido


Por: Elen de Souza


A diretora Juliana Capilé em ação. Foto: Vitória Molina

"O menino e o Ovo", curta filmado em Cuiabá , foi o grande vencedor da 11º edição do Utopia - Festival de Cinema de Língua Portuguesa no Reino Unido. Entre 100 obras selecionadas, o filme venceu a categoria de melhor curta metragem.


Além disso, o curta também foi selecionado para a 24º Mostra de Cinema de Tiradentes, um dos festivais mais importantes do país. A produção marca a estreia da atriz, diretora de teatro e dramaturga Juliana Capilé na direção de roteiro para cinema, e foi realizado através do Box de Curtas 2019, projeto que viabilizou a produção de curtas com poucos recursos e equipamentos e profissionais de alto nível em formato colaborativo.


O curta-metragem retrata as tentativas da pequena Joana, uma menina de oito anos interpretada pela atriz Maria Luíza Tozato, em descobrir a verdade sobre a lenda urbana de que é possível fritar um ovo no asfalto devido ao calor de Cuiabá.


Ficha Técnica


Roteiro: Juliana Capilé Empresa produtora: Infinity produtora Co-produção: Cafeína Conteúdos Inteligentes Produção executiva: Bárbara Varela Montagem: Isabela Padilha Fotografia: Marcelo Biss Direção de arte: Raphael Henrique e Joel

Gatto Mixagem: Alexandre Rogoski Som direto: Thiago Miagui Edição de som: Alexandre Rogoski Figurino: Alexandre Pedroso Elenco: Maria Luíza Tozato – Joana Tatiana Horevicht – Mãe Ronaldo Adriano – Pai Thereza Helena – Professora


Fonte: Ruído Manifesto


0 comentário

Todos os direitos reservados para Towanda. 

  • Ícone preto do Instagram