• Agência Towanda

Diretor de escola arruma segundo emprego para ajudar alunos necessitados

Por: Elen de Souza



Imagem internet

No filme "Meu mestre, minha vida" ( Lean on me) de 1989, o ator Morgan Freeman interpreta o professor Joe Clark que é convidado para ser diretor de uma escola dominada pela violência e pelo tráfico de drogas. Sem dar spoiller, posso dizer que a obra representa de maneira genuína o que um professor é capaz de fazer para ajudar seus alunos.


Pois bem, de 1989 voltamos para 2021. Deixaremos o cinema de lado para contar a história real de um diretor de uma escola americana que tem ganhou atenção da imprensa devido ao trabalho que tem feito para ajudar seus alunos carentes.


Foto: reprodução Today

Após saber sobre as dificuldades financeiras que alguns de seus alunos enfrentam, Henry Darby, diretor da North Charleston High School, arrumou um segundo emprego no Walmart. O que ganha na segunda jornada de trabalho é destinado a ajudar os alunos mais necessitados.


“Há alguns anos, eu tinha duas alunas mulheres que dormiam embaixo da ponte. Houve outra situação em que uma ex-aluna minha e sua filha dormiam no carro e outra em que uma ex-aluna precisava de dinheiro para suas contas de água e luz”, comentou ele ao Today entrevista.


Algumas pessoas ficaram sabendo do feito de Darby e sua história viralizou comovendo muitas pessoas que começaram ajudar também. Em reconhecimento a todo o trabalho que ele fez em nome de seus alunos, o Walmart o presenteou com de $ 50.000.


Foto: reprodução Today

"Você é incrível e agradecemos você aqui no Walmart por tudo o que você está fazendo para apoiar sua comunidade", disse seu chefe.


Em uma entrevista ao WCBD, Darby declarou que ficou surpreso com a repercussão da história e com a solidariedade das pessoas que começaram a ajudar.


"Eu não esperava a atenção (...) Eu simplesmente queria trabalhar para o Walmart sem alarde e usar esses recursos para meus alunos."


Com certeza Henry Darby conseguiu protagonizar na vida real uma história tão emocionante como de "Ao Mestre com Carinho", e digna de nossa admiração. São histórias como essa que revitalizam a nossa esperança na humanidade e revigoram a nossa fé no mundo.


Fonte: Peolpe

0 comentário

Posts recentes

Ver tudo