• Agência Towanda

Elton John comemora 30 anos sem drogas

Por: Elen de Souza


Elton John - Arquivo pessoal / Instagram

Quem conhece a história de Elton John, sabe que sua trajetória é marcada por conflitos familiares e relacionamentos abusivos. Situações que fizeram com que buscasse um refúgio no álcool e nas drogas. O brilho de sua alma e suas fantasias já foram ofuscados pelo vício.


Porém, ele consegui dar a volta por cima e trilhar um caminho sem drogas. Ele relata em suas entrevistas que celebra a vida em duas da a do nascimento, em 25 de março, e a de 29 julho, pelos 30 anos de sua sobriedade, o seu renascimento.


“Eu sou abençoado. Se eu não tivesse finalmente dado o grande passo há 30 anos, eu poderia estar morto. Obrigado – do fundo do meu coração– a todas as pessoas que me inspiraram e me apoiaram nessa jornada.”, declarou ele em em seu instagram.

Elton John - Arquivo pessoal / Instagram

Em 1990, no auge da sua dependência ele chegou a tentar cometer suicídio, felizmente foi resgatado e recebeu ajuda médica. Desde então ele tomou a importante decisão de buscar ajuda e tratamento.


Uma das imagens que ele postou recentemente a imagem de uma moeda com a frase “to thine own self be true” – seja verdadeiro consigo mesmo, em tradução livre de um trecho da peça “Hamlet”, de Shakespeare, que é um dos lemas dos Alcoólicos Anônimos. A moeda é um símbolo importante na trajetória das pessoas que estão na luta contra o alcoolismo.


Que a trajetória de superação de Elton John possa servir de inspiração para as pessoas que se encontram no mundo das drogas. Não é um caminho fácil a trilhar, mas totalmente possível. Que muitas outras pessoas possam celebrar também a data de seu renascimento, livre de vícios.


Fonte de informações: Rolling Stone

Todos os direitos reservados para Towanda. 

  • Ícone preto do Instagram