• Agência Towanda

Escolhas

Muita gente há que querendo a calma da alma para viver a vida, se imagina caminhando sob céus azuis em estradas ensolaradas com a ausência total de percalços no trecho a percorrer.

Ainda que as coisas fossem assim, não podemos desprezar o fato de que cada um de nós, enquanto se desnovela o fio do tempo, constrói a casa do próprio destino através das escolhas que for fazendo durante o percurso.


Do engranzamento das circunstâncias com as escolhas nascem as diferenças significativas entre as vidas das criaturas, constituindo-lhes a efetiva colheita.


É por isso que para todo aquele que deseja ter a calma da alma para viver a vida, surge a imposição, antes de qualquer coisa, de saber escolher, porque no fundo, é esse saber que em grande parte define o curso de nossa existência, pondo-nos mais próximos da paz ou posicionando-nos a quilômetros de distância dela.


Conheça o autor

Dr. Antonio Carlos de Oliveira Rodrigues. Pseudônimo: Tarquínio. Graduação, Mestrado e Doutorado em Filosofia. Autor dos Livros: 1. Prohaíresis e Prónoia no Estoicismo de Epicteto. 2. A áskesis de desapropriação epictetiana à luz da kátharsis do Fedão de Platão. 3. Epistemologias da religião e relações de religiosidade. (texto: a eucharistía em Epicteto). Articulista da agência Towanda, comentarista do jornal “Nova Era” da rádio Boa Nova. Com vários artigos publicados em revistas especializadas de Filosofia, e tradução do texto grego de Epicteto. Atua também como professor de Filosofia nos cursos livres do IEEF, Instituto Espírita de estudos filosóficos.


0 comentário