• Agência Towanda

Estudantes brasileiros da rede pública concorrem à premiação na Suécia


Daniel Victor Santos e Iago Martins Felipe

Aplausos para os jovens Daniel Victor Santos e Iago Martins Felipe, estudantes do curso técnico de química da Escola Técnica Estadual (Etec) Irmã Agostina, da capital paulista, que estão representando o Brasil no Prêmio Jovem da Água de Estocolmo.

Os estudantes já venceram a etapa nacional da competição graças ao projeto que trata água com substância extraída da casca da laranja.  


Os finalistas da edição de 2020 participaram dos processos de avaliação, que foram separados em duas etapas: uma sabatina com os jurados e uma apresentação final, que foi transmitida ao vivo pela internet pela plataforma digital da Associação Brasileira de Engenharia Sanitária e Ambiental (ABES), organizadora do evento.


Em agosto, está prevista a etapa internacional do prêmio em Estocolmo, na Suécia. O evento ocorrerá durante a Semana Internacional da Água.

Foto divulgação

O professor e orientador do projeto, Alexandre Barros, afirma que a conquista dos estudantes reforça a importância da educação pública de qualidade. “O prêmio dá visibilidade ao trabalho desenvolvido pela equipe pedagógica das Etecs e principalmente aos professores da unidade Irmã Agostina. Existe um esforço diário de construção do conhecimento junto aos alunos e esse reconhecimento é recompensador para todos”.


Fonte: Ciclo Vivo

Todos os direitos reservados para Towanda. 

  • Ícone preto do Instagram