• Agência Towanda

Fundo Baobá lança edital com foco nas crianças de 0 a 6 anos


Foto: Zach Vessels (Unsplash)

O Fundo Baobá é o primeiro e único fundo dedicado, exclusivamente, para a promoção da equidade racial para a população negra no Brasil acaba de lançar um edital com foco em crianças de 0 a 6 anos de idade.


A ação é realizada em parceria com a Fundação Maria Cecilia Souto Vidigal, a Porticus América Latina e a Imaginable Futures, e irá selecionar iniciativas de apoio a famílias que, em seu núcleo, tenham mulheres e adolescentes grávidas, mulheres que deram à luz e homens responsáveis e corresponsáveis pelo cuidado de crianças de 0 a 6 anos no contexto da pandemia Covid-19 para receberem apoio emergencial no valor de R$ 2.500,00 (dois mil e quinhentos reais) a R$ 5.000,00 (cinco mil reais).


Podem participar do edital pessoas físicas que atuem nas áreas de saúde, educação e assistência social em apoio às famílias que vivem em contextos de desigualdades sociais, violência urbana e/ou intrafamiliar, desemprego, fome e outras adversidades agravadas pela pandemia, com experiência prévia comprovada em formular e implementar ações dirigidas a crianças de 0 a 6 anos; familiares e cuidadores de crianças nessa faixa etária, incluindo homens; mulheres e adolescentes grávidas ou no pós-parto; e/ou prevenção de violência intrafamiliar e atenção às vítimas.

Para saber todas as informações sobre os pré requisitos para participar, clique aqui e acesse o site da Fundação Baboba. O prazo para inscrição encerra no dia 26 julho e a lista de selecionados será divulgada no site e nas redes sociais do Fundo Baobá em até 45 dias após o encerramento das inscrições.  

Fonte: Fundação Baobá

Todos os direitos reservados para Towanda. 

  • Ícone preto do Instagram