• Agência Towanda

Fundo Brasil de Direitos Humanos abre inscrições para edital 2020

Atualizado: Mai 13






Até as 18h do dia 28 de fevereiro de 2020, o Fundo Brasil de Direitos Humanos receberá inscrições para o seu edital geral 2020, em prol dos direitos humanos.

Com o nome de ‘Resistência’, o edital visa apoiar financeiramente iniciativas de enfrentamento aos retrocessos no campo dos direitos humanos.

Entre os projetos que terão suas inscrições validadas estão:

Projetos que atuem em defesa dos direitos das mulheres, em especial das mulheres negras, indígenas e de populações tradicionais;Projetos ligados à defesa do direito à terra e ao território, como a luta de povos indígenas, quilombolas, populações tradicionais, trabalhadores rurais e comunidades extrativistas;Projetos que atuem em prol do fortalecimento institucional de organizações de defesa de direitos humanos que visem realizar trabalhos de enfrentamento ao desmonte de programas e políticas públicas.

Por meio do edital, o Fundo Brasil doará até R$ 800 mil para projetos cujos objetivos alinhem-se aos do edital. O valor para cada projeto selecionado é de até R$40 mil, e os projetos deverão durar até 12 meses.

Estão aptos a se inscrever indivíduos e organizações, grupos e coletivos sem fins lucrativos, mesmo se não estiverem formalizados e/ou sem CNPJ.

As inscrições de organizações governamentais, universidades, organizações internacionais, partidos políticos, empresas e microempreendedores individuais não serão aceitas.

Para mais informações e/ou inscrever seu projeto, clique aqui.


Matéria escrita por: Mariana Lima

Fonte: Observatório Terceiro Setor

Todos os direitos reservados para Towanda. 

  • Ícone preto do Instagram