• Agência Towanda

Idosa faz pães e distribui gratuitamente para famílias carentes

Atualizado: Set 5



Foto: Razões para acreditar

Todos os dias Maria Paulina, de 69 anos, distribui pães para famílias que vivem em situação de vulnerabilidade social na Brasilândia, na zona norte de São Paulo.

Ela mesma faz os pães e a entrega é feita em uma barraquinha armada na porta da sua casa. Cerca de 1,7 mil pães são distribuídos por dia e também 300 litros de chá. Parte do dinheiro para comprar os alimentos para a confecção dos pães, ela consegue através de doações.


Há história de Maria repercutiu nas redes sociais após seus netos Thalys, de 8 anos e Mayan , de 12 anos, terem filmado a avó batendo a massa de pão. O conteúdo viralizou e Maria logo ficou conhecida carinhosamente na internet como “Vovó Tutu”.


“Comecei a receber doações de tudo quanto era lugar. As pessoas passavam na frente de casa e me deixavam muitas coisas. Logo, e com ajuda da família, passamos a produzir mais e a atender muito mais gente”, conta.


Maria sempre de dedicou ao trabalho social. Durante 12 anos ela trabalhou no departamento de limpeza do Hospital das Clínicas e sempre pegava lanches no refeitório do hospital para doar para mães e bebês que passavam fome. A partir de 1996, resolveu se dedicar à venda de marmitas, lanches e geladinhos. Nessa época, adotou a primeira filha, Lurdes, que dormia nos bancos do Instituto da Criança (HC) quando foi acolhida.

Depois dela, adotou outras 3 crianças e teve mais 6 filhos biológicos. Hoje, ela possui 26 netos e 9 bisnetos.


Fonte: Razões Para Acreditar

0 comentário