• Agência Towanda

Instituto realiza trabalho de inclusão social com pessoas albinas



Foto: Usplash - Santiago Gomez

Os albinos são pessoas que possuem uma alteração genética, tendo deficiência na produção de melanina. Por isso pigmentação da pele é reduzida, pelos bem claros, quase bracos e olhos as vezes ficam avermelhados. No entanto, nada interfere no desenvolvimento intelectual dos albinos, possuem a mesma capacidade de aprendizagem que uma pessoa sem a alteração genética.


Porém, a população albina enfrenta extrema discriminação o que reflete diretamente na falta de oportunidade de trabalho por exemplo. Além das questões como bullying principalmente durante o período escolar.


Foi na busca por condições mais justas em prol a causa, que nasceu o Instituto Nóbrega, uma organização não governamental idealizada pela médica Dra. Renata Domingues de Nóbrega em pareceria com a advogada Gabrielle Brandão.


A ONG tem como objetivo as seguintes ações: conscientização da sociedade sobre a questão, apoio à população albina para a inserção no mercado de trabalho para diminuir a dependência nos programas governamentais de complementação de renda, garantir direitos sociais para todos, além de permitir que as crianças albinas possam ir às escolas sem o ambiente hostil encontrado atualmente.


O trabalho é gratuito para o público mas não voluntário. Desde sua constituição, o Instituto mobiliza recursos através de seus voluntários, do empenho da diretoria, conselheiros e participação da iniciativa privada. Clique aqui para conhecer ou ajudar Instituto Nóbrega.

Fonte: Instituto Nóbrega e Revista Economia

Todos os direitos reservados para Towanda. 

  • Ícone preto do Instagram