• Agência Towanda

Jogador de futebol que vende 'sucão gourmet' em sinal consegue apoio para treinar nos EUA

Atualizado: Jul 20

Por: Elen de Souza


Foto: Redes Sociais

Aos 24 anos e com um futuro promissor no esporte, o maranhense Rodrigo Pereira joga futebol desde os 9 anos. Um campo de terra próximo a sua casa foi onde fez seus primeiros passes.


De origem humilde, aos 12 anos começou a treinar numa escolinha de futebol. Este foi o inicio da trajetória de um jovem sonhador que teve que driblar a falta de recursos financeiros para seguir seu caminho em busca de se tornar um jogador profissional.


Para poder jogar em um time do Ceará, o jovem se mudou para Fortaleza e lá viveu momentos desafiadores.


" Eu descobri o que era fome. Eu ficava junto com mais cinco jovens e as vezes não tinha o que comer. Passava um, dois dias e nada para comer. Era uma inconstância, eu voltei para São Luís e estava muito magro..." relembra Rodrigo.


Apesar das dificuldades, ele não desistiu. Recentemente se inscreveu para um programa de preparação de atletas de futebol e foi aprovado na seletiva. Ele ganhou uma bolsa na faculdade Everett Community College, em Washington, nos Estados Unidos. No entanto, a bolsa não inclui os custos da viagem.


"Eu precisava arrumar o dinheiro da viagem e do visto, então eu tive a ideia do sucão"


Desta forma, ele decidiu ir para as ruas vender "sucão gourmet" e "cremosinho", com o objetivo de juntar dinheiro para custear sua viagem. Entre as vendas e os treinos, Rodrigo vai acumulando vitórias dentro e fora de campo.


Em um publicação na sua conta do Instagram, ele aparece no semáforo de uma avenida em São Luís, com um cartaz relatando a sua necessidade. A publicação repercutiu nas redes sociais e muitas pessoas começaram a ajudá-lo. Através de uma vaquinha virtual, o jovem conseguiu arrecadar o dinheiro necessário. Agora ele irá arrumar as malas e voar rumo ao destino que tanto sonhou.


"Digão do sucão", como ficou conhecido, é um exemplo de fé e perseverança. Que sua história possa inspirar muitas pessoas e que ele colha os frutos da sua determinação.


Apesar de ter alcançado a meta para a viagem, ainda há muitas despesas pela frente. Quem puder contribuir, toda ajuda é bem vinda!

PIX: 613.403.803.23

Rodrigo Pereira






0 comentário

Posts recentes

Ver tudo