• Agência Towanda

Jovem viaja o país distribuindo livros para escolas e bibliotecas

Atualizado: Set 15

Por: Elen de Souza

Foto: Redes Sociais

Aos 32 anos, o ex-carteiro Tiago Silva, conhecido também como Mochileiro pela Educação, viaja pelo Brasil distribuindo livros em escolas públicas, aldeias indígenas, quilombos, ONGs e grupos de jovens que encontra pelo caminho. Em oitos anos de projeto, ele já esteve em 65 cidades e distribuiu mais de 8 mil livros, obtidos através de doações ou comprados por ele em sebos.


Algumas de suas viagens são pagas pelo governo de algumas cidades, mas nem todos conseguem, assim ele passou a vender camisetas e firmar parcerias com empresas. Assim, o jovem sonhador está há oito anos distribuindo livros e incentivando jovens a ingressar no universo literário. Em cada viagem, a mochila de Tiago carrega entre 100 e 150 livros.


Com a pandemia, ele precisou se reinventar e começou a realizar palestras online e lives com jovens inspiradores e começou a doar livros pelo correio - tanto para bibliotecas quanto para jovens seguidores de suas redes sociais.


Além disso, um novo projeto está a todo vapor. Intitulado "Box Mochileiro", A ideia é montar um espaço móvel de leitura nas áreas de convivência das escolas, já contando com 200 obras escolhidas de acordo com a faixa etária dos alunos. Para saber mais sobre seus projetos e como apoiar essa inicativa, acesse as redes sociais de Thiago e saiba como colaborar.


Fonte: ECOA | UOL

0 comentário