• Agência Towanda

Michael Jordan abre segunda clínica médica com atendimento gratuito

Por: Elen de Souza

Foto divulgação

Michael Jordan, a lenda do basquete americano e ícone mundial, durante anos emocionou os fãs com sua brilhante performance, mas desta vez a sua melhor performance está sendo fora das quadras.


O ex- jogador que atualmente é dono do Charlotte Hornets, acaba de inaugurar sua segunda clínica médica para atendimento gratuito para a população carente de Charlotte, cidade situada no estado da Carolina do Norte.


O objetivo foi complementar os serviços que já são realizados pela primeira clínica, a Novant Health Michael Jordan Family Medical Clinic, inaugurada em 2019 e que já atendeu mais de 3500 pessoas que não possuem seguro saúde. Além disso, no início deste ano, realizaram a triagem do Covid-19, fornecendo mais de 13.000 testes.


Novant Health Michael Jordan Family Medical Clinic

"Ver como isso evoluiu no último ano é muito gratificante. Me faz querer continuar fazendo mais para podermos continuar atendendo a campainha quando a campainha tocar", disse Jordan em um vídeo sobre a inauguração da clínica.


"O impacto da primeira clínica foi mensurável e se COVID-19 nos ensinou alguma coisa, é a importância de ter atendimento acessível, seguro e de qualidade nas comunidades que mais precisam. O compromisso de Michael Jordan em melhorar a saúde de nossas comunidades, e a sociedade tem raízes profundas ", disse Carl Armato, CEO e presidente da Novant Health, em um comunicado.


Fonte de pesquisa: CNN

Todos os direitos reservados para Towanda. 

  • Ícone preto do Instagram