• Agência Towanda

Pianista cria projeto que leva música clássica para crianças da periferia

Por: Elen de Souza


Foto: PRNewsfoto

Renomada internacionalmente, a pianista e concertista brasileira Juliana D’Agostini construiu uma carreira sólida, tendo em uma trajetória musical marcada por premiações e apresentações em famosas salas de concerto, como o Carnegie Hall (em Nova York, EUA).


Em 2016, com o nascimento do filho, nasceu também o desejo de se dedicar ao público infantil. Em 2019 3lq criou a série Piano Mágico da Ju, que busca aproximar as crianças da música clássica com leveza e bom humor.


Foto: Divulgação

Este ano Juliana iniciou um novo projeto que busca ensinar música clássica para crianças da periferia de Jaguariúna, no interior São Paulo. O projeto, estruturado durante o ano de 2020, foi desenvolvido parceria com pedagogos, psicólogos e músico e a intenção é de expandir para outros municípios e estados brasileiros.


Para as aulas, foram adotados ritmos brasileiros e músicas de compositores locais. As crianças terão acesso a disciplinas como “Flauta Doce”, “Percussão”, “História dos ritmos brasileiros”, “Corpo e Movimento”, “Musicoterapia” e “Música para Surdos”.


No momento, a pianista está em busca de recursos de Secretarias de Cultura/Educação, Prefeituras, Governo, emendas parlamentares e leis de incentivo para viabilizar o projeto.


Para saber mais sobre o projeto ou apoiar essa linda iniciativa, acesse institutoculturaljd.org.br


Fonte: A Redação

0 comentário

Todos os direitos reservados para Towanda. 

  • Ícone preto do Instagram