• Agência Towanda

Presos saem das celas e salvam policial que infartou na cadeia

Por: Elen de Souza




Presos que salvaram o policial – Foto: reprodução/CBS

As câmeras de segurança de um presídio na Georgia, nos Estados Unidos, registraram o exato momento que três presidiários deixam suas celas e correm para ajudar um guarda que estava sofrendo um ataque cardíaco.


Ao perceberem pelas frestas da cela que o policial Warren Hobbs estava inconsciente, sentado na cadeira onde trabalha, os detentos Mitchell Smalls, Terry Loveless e Walter Whitehead começaram a gritar e tentaram pedir ajuda. Com a gritaria o policial retomou a consciência e destravou as celas dos presos, que imediatamente foram socorrê-lo, e ligaram para a emergência. Em entrevista a emissora americana CBS, detento Walter Whitehead declarou:

Policial salvo por detentos – Foto: reprodução / CBS

"Me assustou. Não ligo que seja um policial, ou quem quer que seja. Farei o que for possível para salvar uma pessoa. Eu não quero que ninguém morra. Só porque fizemos algo de errado e estamos presos, não significa que somos maus",


A solidariedade é um dos atos mais nobres e humanos no mundo em que vivemos, sendo capaz de transformar pessoas e gerar impactos positivos ao nosso redor. Nessa história com final feliz, o bem que habita em cada um de nós foi a mola propulsora para salvar uma vida.

Que o ato destes três homens possa inspirar outras pessoas pelo mundo afora.


Fonte: CBS

Todos os direitos reservados para Towanda. 

  • Ícone preto do Instagram