• Agência Towanda

Projeto capacita mulheres desempregadas e ajuda a gerar renda


Foto: Divulgação/ Santa Casa de Misericórdia do Recife

O projeto Biscoitos Solidários capacita mulheres em situação de vulnerabilidade social. As participantes do programa recebem de forma gratuita treinamento para a produção e venda de biscoitos. O valor arrecadado na venda dos produtos será revertido para a construção de uma cozinha comunitária, que vai gerar renda para essa população vulnerável.


A tão sonhada cozinha comunitária custará cerca de R$ 50 mil e até agora, o projeto conseguiu arrecadar R$ 2 mil. A produção e a venda continuam a todo vapor e a meta é atender 100 mães inicialmente.


De acordo com as organizadoras do projeto, o objetivo é fortalecer a autoestima das participantes por meio das oficinas e cursos profissionalizantes. As beneficiárias são mães, avós e tias das crianças atendidas pelo Educandário Santa Tereza, entidade filantrópica mantida pela Santa Casa de Misericórdia do Recife. As atendidas pelo projeto Biscoitos Solidários são moradoras de comunidades do entorno, como Ilha do Maruim, V8, V9 e Ponte Preta. Muitas delas enfrentam dificuldades financeiras para sustentar suas famílias, situação agravada pela pandemia de covid-19.



Fonte: ECOA UOL

0 comentário