• Agência Towanda

Projeto encobre tatuagem de ódio e racismo de graça

Por: Elen de Souza


"Eu prefiro ser essa metamorfose ambulante

Do que ter aquela velha opinião formada sobre tudo"


Já cantava o saudoso Raul Seixas versos sobre as nossas constantes mudanças de opinião. A mudança muitas vezes faz parte de uma transformação interior, ora alcançada pelo amor e ora pela dor. O filme "A outra história americana" serve para exemplificar como algumas convicções radicais podem ser questionadas e até mesmo se tornar um lado obscuro em algum lugar do passado.

Tattoo racista é encoberta – Fotos: GoFoundMe

O Gallery X Art Collective, em Murray, anunciou recentemente uma ação para ajudar gratuitamente as pessoas a encobrir erros do passado que continuam até hoje na pele, como tatuagens racista, de ódio ou relacionadas a gangues. Logo na primeira semana eles receberam mais de 30 pedidos.


Segundo os proprietários Jeremiah Swift e Ryun King, o movimento Black Lives Matter foi fonte de inspiração e ação surgiu com o objetivo contribuir com o fim da discriminação e apoiar pessoas que “acordaram”. Em entrevista à CNN, Swift ressaltou:


“Muitas pessoas quando eram mais novas não conheciam a fundo [a questão do ódio] e ficaram com os erros nos corpos delas. Só queremos garantir que todos tenham chance de mudar”.


Entre os trabalhos já realizados estão a cobertura de suásticas, bandeira confederada – símbolo de ódio racial nos E.U.A - . frases de ódio, etc...

Tattoo racista é encoberta – Fotos: GoFoundMe

Em 2017 o Southside Tattoo fez a mesma oferta para as pessoas de Maryland. Na época o estúdio ficou 6 meses cuidando de pessoas que desejam encobrir tatuagens. Após a ação, os proprietários, Elizabeth e David Cutlip, criaram a Fundação Random Acts of Tattoo que arrecada recursos para auxiliar tatuadores do mundo todo que estejam dispostos a ajudar as pessoas a começar de novo.

Para apoiar o trabalho deles, clique na página do GoFundMe.


Fonte de informação: Good News Network

Todos os direitos reservados para Towanda. 

  • Ícone preto do Instagram