• Agência Towanda

Rudson e Willyams: uma história de fé, esperança e superação

Atualizado: Jan 21

Por: Elen de Souza


Foto arquivo pessoal

Aos 11 anos, o pequeno Willyams trilha um caminho cheio de desafios, mas repleto de esperança. Tem dias que surge a dúvida se haverá comida na mesa, ou um copo de leite ao amanhecer. Nessas horas ele é envolvido pelo abraço do pai que com um sorriso no rosto transmite toda segurança que sua infante idade necessita.


“Ele enxerga a nossa situação como de batalhas e lutas todos os dias e diz que me ama e que quando crescer vai fazer de tudo para retribuir o que eu faço por ele”, declara o pai.



Desempregado, Rudson Carlos, 33 anos, é pai solo e sobrevive da ajuda de amigos. Sem receio de se expor, ele utiliza a internet e as redes sociais como um ferramenta para divulgar sua história na esperança de conseguir uma recolocação profissional e também doações.


“ Tem gente que aparece pra me xingar, mas tem muita gente boa que me procura para dar uma palavra de incentivo, doar comida, roupa …”


Mas nada abala sua determinação. Vivendo um dia por vez, aos poucos eles vão conseguindo driblar as dificuldades e seguem juntos um apoiando o outro. Pois é na família, que muitas vezes encontramos força para enfrentar o mundo.



"O que me motiva é a presença dele e a fé em Deus”, ressalta o pai.


Eles moram em uma pequena casa na comunidade Cidade Alta, no Rio de Janeiro. Zeloso, o pai revela que busca ofertar para o filho uma infância pura e longe das ruas e outras distrações que ele não vê como adequadas para criança.


“ Não deixo ele ouvir funk e nem ficar muito na rua. Ele escuta Angélica e Xuxa, vê Fofão e tudo que eu assistia antigamente “boto” pra ele ver agora”.


Foto arquivo pessoal

E assim, lado a lado, pai e filho traçam uma jornada de amor, fé e muita superação.


Para saber mais sobre a história deles, basta acessar o Instagram do Rudson. Lá ele compartilha um pouco de sua rotina, suas conquistas e alguns desabafos.


E para contribuir com eles, clique aqui e faça sua doação através do site de Vaquinha.




0 comentário

Posts recentes

Ver tudo